Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – A Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), em parceria com o projeto social Absorver, realiza coleta de doação de absorventes para a distribuição às mulheres e homens trans em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser realizadas nas dez unidades da Defensoria de forma permanente. Além disso, na sede da Unidade Marista, em Goiânia, e em Aparecida de Goiânia, o item de higiene está disponível tanto assistidas quanto servidoras e colaboradoras da DPE-GO.
“Infelizmente, a pobreza menstrual é uma realidade que assola o nosso país em grandes proporções, atingindo principalmente mulheres e meninas negras que não possuem acesso a produtos de higiene íntima, bem como a água potável e a saneamento básico de qualidade. Toda essa situação impacta diretamente na vida de milhares de pessoas menstruantes que são prejudicadas não apenas no que tange à sua saúde, mas também em relação à educação e garantia de trabalho digno, sendo uma das causas de evasão escolar”, explica a defensora pública Mirela Cavichioli, uma das fundadoras do projeto Absorver.