A Redação
Goiânia- Uma empresa que operava o falso financiamento foi interditada, na última segunda-feira (6/5), na Vila Abajá, em Goiânia. Essa é a 31ª empresa interditada pelo Procon Goiás desde abril do ano passado. O consumidor era atraído por um anúncio de venda de veículos na internet, em sites de marketplace ou nas redes sociais, e recebia a garantia de aquisição do bem em poucos dias. O consumidor era convencido a pagar um valor como se fosse entrada de um financiamento, mas não recebia o veículo.
Com o passar dos dias e a demora em receber o carro ou a moto, o consumidor procurava a empresa e acabava descobrindo que tinha assinado um contrato de consultoria ou assessoria financeira, configurando o “golpe do falso financiamento”. Em boa parte dos casos, apesar das reclamações, a devolução dos valores pagos não ocorria e o consumidor ficava sem o bem e sem o dinheiro da entrada.
Por não passar informações claras aos clientes, cláusulas contratuais abusivas e por propaganda enganosa, a empresa foi interditada, autuada e terá 20 dias para apresentar defesa. A Polícia Civil recolheu documentos, aparelhos telefônicos, prints de conversas entre vendedores e consumidores e seguirá com a investigação criminal.
Leia mais:
Preços de presentes para Dia das Mães têm variações de até 359% em Goiânia