A Redação
Goiânia - O Sistema OCB/GO se une à corrente humanitária em formação em todo o Brasil para arrecadar fundos e auxiliar as pessoas afetadas pelo maior desastre natural já registrado no estado do Rio Grande do Sul desde 1941. A chuva, que começou em 27 de abril, ganhou força no dia 29 e já afetou mais de 70% do estado.
Além disso, o Conselho de Administração da OCB/GO se comprometeu a doar de 50% a 100% do valor a que terá direito pela participação na reunião mensal que será promovida neste mês de maio. A instituição também estimula que os conselheiros das cooperativas registradas façam o mesmo. “Mais que solidariedade e orações, o povo do Rio Grande do Sul precisa de recursos rapidamente”, reforça o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.
“Todo dia é dia de cooperar, mas neste momento precisamos reforçar o nosso senso de cooperação e ajudar a amenizar o sofrimento das famílias gaúchas”, destaca Luís Alberto. Para auxiliar na ajuda humanitária, foram criadas contas exclusivas para depósito (confira os dados ao final da matéria). O líder cooperativista pede para que as cooperativas incentivem seus colaboradores e cooperados a contribuírem com o que puderem.
As fortes chuvas já atingiram 364 dos 496 municípios no Rio Grande do Sul. Ao todo, 707,1 mil pessoas foram afetadas. Até o momento, 83 mortes foram confirmadas, 111 pessoas estão desaparecidas e 291 feridas.
Contas para depósito
Sicredi
Chave PIX: ajuders@sicredi.com.br
Nome: Fundação Sicredi
Sicoob
Chave PIX: 07.147.834/0001-27
Nome: Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável
Cresol
Chave PIX: 24.103.717/0001-27
Nome: Projeto Amigos do Bem
Unicred
Chave PIX: instituto-rs@unicred.com.br
Nome: Instituto Unicred Geração