Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
O engenheiro Creso Villela (Foto: reprodução)A Redação
Goiânia – Morreu em sua casa no Distrito Federal o engenheiro goiano Creso Villela, nesta sexta-feira (3/5). Ele tinha 95 anos. Ele foi responsável pelas obras de construção do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Natural de Jataí, Creso Villela se formou engenheiro arquiteto pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1957. Ele também foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) de 1973 a 1979.
Como uma das marcas de sua trajetória, foi responsável pelas obras do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poder. Por seu trabalho, o engenheiro foi reconhecido pele presidente Juscelino Kubitschek como apoiador do desenvolvimento nacional.
Em nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado lamentaram a morte do engenheiro: “neste momento de dor, rogamos para que Deus conforte a família e os amigos, além de todos os admiradores de sua brilhante trajetória. Nossos sinceros sentimentos”.