A Redação
Goiânia -
Após anúncio do Ministério da Saúde (MS), Goiânia ampliou a vacinação contra Influenza para toda a população acima de seis meses de idade. Na quarta-feira (1º/5), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já atendeu quem procurou as quatro unidades que estavam abertas, mas, oficialmente a pasta começou a ampliação nesta quinta-feira (2/5).
O horário de atendimento para vacinação na capital é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os locais contemplam toda a população, já que o imunizante é oferecido, por exemplo, no Ciams Urias Magalhães, na UPA Dr. domingo Viggiano (no Jardim América), na USF Parque Atheneu, no Cais Cândida de Morais, no Ciams Novo Horizonte e nos Centros de Saúde Parque Industrial João Braz e Crimeia Leste.
Confira lista completa aqui.
Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Marília de Castro, para atender à população, a SMS decidiu manter as doses em todas as 72 salas de vacina do município. Entre elas está o Centro Municipal de Vacinação (CMV) que foi reaberto após passar por revitalização. A vacinação expandida vai até enquanto houver estoque.
Marília frisa que Goiânia tem mais de 100 mil doses do imunizante e poderá receber mais. O objetivo da expansão é aumentar o número de vacinados e, com isso, melhorar a cobertura vacinal que ficou abaixo do ideal nos últimos anos.