Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Evento ocorre entre 13 e 15 de maio | 29.04.24 - 09:46
Evento ocorre em Goiânia em dois bares (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O Brasil é o país que terá o maior número de cidades participantes do festival mundial de divulgação científica Pint of Science neste ano. São 179 municípios, de todas as regiões do país, que vão brindar a ciência entre os dias 13 e 15 de maio. Sob a organização da Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia está na rota do evento, que mescla divulgação e popularização da ciência com a alegria e a descontração do botequim.
O evento surgiu em 2012 criado por pesquisadores do Imperial College de Londres eu chegou ao Brasil em 2015. Já a UFG participa do circuito desde 2017. O Pint of Scince tem como proposta promover a divulgação científica de forma descontraída, levando apresentações de ciência para os bares.
O público poderá conferir a programação científica, que vai começar a partir das 19h, em dois bares: no Rock Uai Bar e Pub, no setor Nova Suíça, e no Public 36 Rock Bar, no Setor Marista.
A programação completa será divulgada em breve. No entanto, a organização local do evento já estima que o foco serão temas atuais e de interesse geral, que sejam instigantes à curiosidade de quem não é cientista. Inteligência artificial, trends nas redes sociais, supercomputadores, música no Brasil, literatura como essencial à vida atribulada, destinação dos resíduos acumulados no dia a dia, dietas proteicas: tudo isso será foco de discussão.
Em 2022, houve um recorde de participação com 120 cidades se unindo à iniciativa. Mas essa marca será superada neste ano, com a inclusão de 41 municípios que nunca sediaram o evento. A expectativa é que cerca de 25 mil pessoas participem do Pint of Science em todo Brasil.