Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Guarulhos (SP)

Funcionários de aeroporto são presos por troca de etiquetas em bagagens

Malas seriam usadas para tráfico de drogas | 24.04.24 - 23:34 Funcionários de aeroporto são presos por troca de etiquetas em bagagens (Foto: Agência Brasil)

A Redação

Goiânia
- Usando a mesma estratégia da organização do caso das
 goianas Kátyna Baía e Jeanne Paollini, detidas na Alemanha por terem as malas trocadas por bagagem com drogas, quatro funcionários do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (24/4), quando acabaram presos. 

Segundo a corporação, o grupo, que atuava na identificação e movimentação de bagagens, a partir do check-in, estavam planejando trocar as etiquetas das malas de uma passageira, para usar as bolsas no envio drogas ao exterior.
 
As diligências, que incluíram ainda o cumprimento de sete mandados de busca a apreensão em endereços de Guarulhos e São Paulo, fazem parte da Operação Destino Trocado.

O início da investigação foi em fevereiro, no Aeroporto Internacional de Brasília, quando uma mala com mais de 21 quilos de cocaína, com destino a Joanesburgo, na África do Sul, foi confiscada. 

Leia mais

Goianas recuperam malas trocadas por bagagem com drogas na Alemanha
Goianas que ficaram presas na Alemanha lançam ONG para apoiar mulheres
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351