Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Evento reúne shows e capacitação | 24.04.24 - 09:20
Mariana Pimentel é uma das palestrantes (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Um projeto dedicado às mulheres pretende reunir no Martim Cererê, em Goiânia, mães em uma oficina voltada para elas, artistas e produtoras goianas, em uma palestra sobre mulheres nas artes cênicas, e toda a família, em um show musical gratuito, com repertório de Maria Bethânia.
O objetivo da oficina "Execução e acompanhamento de projetos de fomentos culturais em Goiás para mães empreendedoras da Economia Criativa", com Gabrielle Carvalho, é transformar mães em líderes culturais. A aula inaugural da oficina, que ao todo terá dezesseis horas, será no sábado, 4 de maio, às 16h, no Centro Cultural Martim Cererê.
A aula será seguida de uma palestra ministrada por Mariana Pimentel, às 17h30, com o tema “Mulheres nas artes cênicas: revoluções, subversões e reconstruções”. Por fim, a cantora Helena Caetana realiza um show, a partir das 20h, com um repertório especial, de músicas da grande Maria Bethânia. Todas as atividades integram o projeto “Dinamização do Centro Cultural Martim Cererê”, cuja realização é da Produtora Fluir Experiências, com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Toda a programação é gratuita. As inscrições para a oficina serão feitas na data do evento, com o limite de 25 participantes, por ordem de chegada.
Helena Caetana canta Maria Bethânia
Helena Caetana é cantora, compositora e produtora audiovisual. Estuda no Instituto Federal de Goiás, Campus Goiás, no curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual. É integrante e vocalista do projeto “Onomatorquestra” (2020) e curadora da “Mostra Clandestina” desde 2021. Entre suas práticas artísticas no setor audiovisual estão produções de videoclipes e curtas-metragem.
Música no Prato: outras atrações em Maio
Inspirado pela canção "Comida", da banda Titãs, o evento "Música no Prato" propõe uma fusão inédita entre gastronomia e música brasileira, destacando-se como uma iniciativa pioneira na celebração da cultura, arte e economia criativa.
O encontro ocorre no dia 11/5 (sábado), das 12h às 22h, no Centro Cultural Martim Cererê, e a ação também integra o projeto Dinamização Martim Cererê, que visa, além do entretenimento, o fortalecimento e o diálogo entre diferentes expressões culturais. Os ingressos custarão R$ 60 e R$ 30.
Com apenas 1000 ingressos à venda, o Música no Prato terá um formato diferenciado. Ao longo do dia, o público terá a oportunidade de experimentar uma variedade de pratos, todos eles dispostos em três estações de alimentação, sendo que cada estação fará homenagem a um artista da música brasileira. Os temas dessas estações serão: Música no Prato; Botecos e Biroscas; e Mafuá. Segundo os organizadores, a limitação de ingressos foi pensada justamente para proporcionar uma experiência confortável ao público presente.
A trilha sonora do evento ficará à cargo de cinco DJ’s locais (DJ Mucio; DJ Cássia; DJ Gabi Matos; ?DJ Pri Loyola e DJ Will), e uma atração nacional, o músico multi-instrumentista Mário Broder, do Rio de Janeiro/RJ. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Sympla: https://bit.ly/4aUXjaX
Serviço
Projeto Dinamização Martim Cererê promove dia dedicado às mulheres empreendedoras criativas
Data: 04 de maio (sábado)
Local: Centro Cultural Martim Cererê (St. Sul, Goiânia/GO)
Programação:
16h - oficina com Gabrielle Carvalho - "Execução e acompanhamento de projetos de fomentos culturais em Goiás para mães empreendedoras da Economia Criativa"
17h30 - palestra com Mariana Pimentel - Tema “Mulheres nas artes cênicas: revoluções, subversões e reconstruções”
20h - Show Helena Caetana canta Maria Bethânia
Entrada franca
(Oficina com vagas limitadas a 25 mulheres)
Programação seguinte:
Festival Música no Prato
Data: 11 de maio de 2024 - Horário: 12h às 22h
Local: Centro Cultural Martim Cererê