Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel, em comunicado pela internet (Foto: Reprodução) São Paulo - O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou neste sábado (13/4), que monitora de perto o "ataque planejado" de Irã ou aliados ao país. Nas últimas horas, os israelenses estão em alerta máximo para uma possível investida do oponente histórico, em retaliação pela ofensiva que destruiu o consulado iraniano na Síria no começo do mês. Em declaração por vídeo, Gallant ressaltou que Israel fortaleceu as capacidades militares com o apoio dos Estados Unidos e demais parceiros.
O ministro também acusou o Irã de ser um Estado terrorista. "Estamos determinados a defender os nossos cidadãos contra este terrorismo e saberemos como responder-lhe", garantiu. Pela manhã, Gallant conversou por telefone com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.
De acordo com nota do Pentágono, os dois discutiram "ameaças regionais urgentes" e expressaram apoio mútuo. "O secretário Austin deixou claro que Israel poderia contar com o apoio total dos EUA para defender Israel contra quaisquer ataques do Irã e dos seus aliados regionais", destaca o texto. (Agência Estado)