Michelle Rabelo
Goiânia - A partir de uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar de Senador Canedo, uma menina de 9 anos foi flagrada com cocaína nas dependências da Escola Municipal Benedito Rodrigues de Morais, na Vila Bonsucesso, região central da cidade. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (12/4), quando a menor foi abordada pela coordenação da unidade de ensino e acabou contando que a droga pertencia à mãe.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), acionada para apurar os fatos, a menina chegou na escola com uma sacola contendo semi-joias e alguns papelotes de cocaína. "A criança estava exibindo os itens aos colegas, afirmando que sua mãe comercializava a droga e que em sua residência havia uma quantidade ainda maior", traz o Boletim de Ocorrência.
Depois da abordagem, a equipe do 27° Batalhão da PMGO acompanhou a menina até sua residência, onde a irmã, uma criança de 11 anos, confirmou o envolvimento da mãe com o tráico de drogas. "A menor começou a chorar, revelando que alertou a genitora várias vezes, pedindo para ela parar de se envolver em atividades ilícitas", conta um dos agentes.