A Redação
Goiânia - O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes em postagens nesta segunda-feira (8/4). "Como @alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula em uma coleira", escreveu na rede social, junto com um emoji de risada.
Mais cedo, ele também republicou uma declaração do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS). "A lei vale para todos, inclusive @alexandre. Ele deveria ser julgado por seus crimes", acrescentou Musk na postagem do parlamentar, para, em seguida, ironizar: "[Cena: @Alexandre e @ElonMusk em psicanálise] Eu digo: 'Diga, Alexandre, a desinformação está na sala conosco agora?"
No domingo (7/4), Moraes incluiu o bilionário como investigado no inquérito das milícias digitais por "dolosa instrumentalização" da rede social. Também ordenou a abertura de um inquérito a parte sobre o empresário por suposta obstrução de Justiça "inclusive em organização criminosa e incitação ao crime". Em despacho o ministro ainda determinou que o X se abstenha de "desobedecer qualquer ordem judicial já emanada" pela Justiça brasileira, inclusive reativar perfis cujo bloqueio foi determinado pelo Supremo ou pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Já nesta segunda (8/4), o CEO do X, afirmou, durante transmissão ao vivo, que recebia demandas de Moraes para suspender contas e que não podia dizer qual era o motivo da medida. O empresário também desafiou o ministro para um "debate aberto" sobre o assunto. “O que você diz @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, escreveu o empresário no perfil dele no X.