Taíssa Queiroz
Goiânia - "Agora é 44", escreveu o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que oficializou sua entrada no União Brasil (UB) na noite desta quinta-feira (4/4). Ao lado dele, quem também assinou sua filiação ao partido do governador Ronaldo Caiado foi o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. "Feliz demais com essa nova missão", postou o empresário no Instagram.
Durante ato simbólico, realizado na sede do Diretório Estadual do União Brasil em Goiânia, Vilmar e Sandro se apresentaram como pré-candidatos da base de Caiado na disputa pelas Prefeituras de Aparecida de Goiânia e de Goiânia, respectivamente. No palanque do evento, além de Caiado e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, estavam correligionários e apoiadores da dupla.
No caso de Mariano, a candidatura será para reeleição. O prefeito, que assumiu a administração de Aparecida de Goiânia em abril de 2022, quando Gustavo Mendanha renunciou ao cargo para concorrer à eleição de governador de Goiás, traz na manga uma boa aprovação do mandato. Segundo pesquisa do Instituto Cerrado, até agosto de 2023, a gestão do político tinha aprovação superior a 60%. Isso porque, de acordo com o levantamento, 42,07% dos entrevistados avaliaram a administração como “ótima/boa” e 34,20% como “regular”.
Já Sandro, convocado por Caiado para concorrer à Prefeitura de Goiânia, representa, como chegou a dizer o próprio governador, "o candidato que concilia capacidades administrativa e política". "Temos a necessidade de trazer para a prefeitura alguém com acesso aos meios políticos e com canal aberto em Brasília. Goiânia precisa do seu estilo político e de sua capacidade de gerenciar", declarou assim que Mabel confirmou sua pré-candidatura pelo União Brasil.
Filiação
Durante seu discurso na noite desta quinta-feira (4/4), Sandro Mabel disse que deseja que sua vice seja mulher, uma vez que "as mulheres têm um olhar melhor, mais doce para as coisas, o que inclui a administração pública’’. O empresário lembrou que foi Caiado quem insistiu para que ele se candidatasse, por achá-lo "um gestor experiente que faria um bom trabalho em Goiânia"0.
"Com esse grupo, nós faremos uma campanha espetacular’’, garantiu Mabel. "Nós vamos arrumar Goiânia, tirar esse lixo da rua, organizar o trânsito e fazer da capital, juntamente com Aparecida, uma das melhores cidade do Brasil’’, completou.
A fala foi endossada por Vilmar Mariano que completou destacando a força do grupo que passa a integrar. "Não importa se é União Brasil, se é MDB, o que importa aqui são as pessoas das quais estamos do lado’’, declarou.
Caiado afirmou que decidiu entrar na campanha de Mabel e Vilmar por acreditar na capacidade que possuem para "melhorar a vida do goianiense e do povo do Estado de Goiás".
Leia mais:
Vilmar e Mabel serão os candidatos da base de Caiado em Aparecida e Goiânia