Adriana Marinelli
Goiânia - A vacinação contra a dengue será levada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos das 112 cidades goianas que ainda não tinham recebido o imunizante contra a doença. Sendo assim, as doses passarão a ser aplicadas em todos os municípios do Estado. A informação foi revelada pela superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, nesta terça-feira (2/4). O motivo é a baixa procura pela vacina nas cidades onde a vacinação já está ativa há alguns dias. Em razão disso, o Estado soma mais de 86 mil doses do imunizante que vão vencer no próximo dia 30 de abril.
"Com essa ampliação, esperamos usar todas essas doses que vencem no fim do mês", destaca Flúvia, que enfatiza que a faixa etária permanece a mesma determinada pelo Ministério da Saúde: de 10 a 14 anos. De acordo com a superintendente, o grande número de fake news e a banalização da doença são fatores que têm afastado a população dos postos de saúde. "É importante ressaltar que a vacina é segura. Se não fosse segura, não teria sido aprovada", arremata.
Casos em alta
Goiás soma mais de 75 mil casos de dengue confirmados só neste ano de 2024. O número representa quase o triplo de casos confirmados durante todo o ano de 2023.
Leia mais:
Período chuvoso é convite para Aedes aegypti, alerta Secretaria de Saúde