Bruno Hermano
Goiânia - O empresário e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. O anúncio ocorreu durante entrevista coletiva online, com a participação do governador Ronaldo Caiado. Sandro Mabel disse que aceitou o desafio, apesar de ter prometido à sua família que não sairia mais candidato.
"Fui chamado à responsabilidade pelo governador, conversei com meus filhos, minha esposa, meu pai, e decidi aceitar", declarou. Mabel afirmou que conversou também com empresários e amigos, e que não encontrou quem fosse contrário à empreitada. Para a disputa em Goiânia, o empresário deve filiar-se ao União Brasil.
O governador afirmou que insistiu para que Mabel aceitasse o seu convite e que a sua escolha foi fundamentada em pesquisas qualitativas sobre o eleitorado goianiense. Caiado disse que as pesquisas mostram que a população de Goiânia deseja um candidato que concilie capacidades administrativa e política. "Goiânia deseja um candidato que seja capaz de mostrar, em sua vida, que foi capaz de administrar", afirmou.