Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

redes sociais

"Foi um casamento": Macron brinca com memes e fala em amor pelo Brasil

Fotos do francês com Lula renderam piadas | 28.03.24 - 22:39 "Foi um casamento": Macron brinca com memes e fala em amor pelo Brasil (Foto: Reprodução Instagram)

Michelle Rabelo

Goiânia
- Já que as fotos da primeira visita de Emmanuel Macron ao Brasil renderam memes que, entre outras coisas, resgatam cartazes de filmes românticos, o presidente francês foi no universo da sétima arte buscar uma resposta a altura: e ela veio na forma de plot twist - uma reviravolta inesperada no enredo que muda o resultado final da história. É que ao invés de se constranger ou ignorar, ele entrou na brincadeira e usou as redes sociais para rebater as piadas de um jeito bem-humorado.

"Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!", escreveu, na noite desta quinta-feira (28/3), ao lado de uma montagem na qual ele aparece segurando a mão do líder brasileiro em uma referência ao cartaz de La La Land, filme que conta a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles.


O post, compartilhado com Lula, foi logo divulgado também no Instagram do presidente do Brasil. "Obrigado, Lula e Janja, obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento", completou Macron na legenda. 

"Estabelecemos uma meta importante para abril de 2025: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França. Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis. Planejamos aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026, atualmente são 5.000, e desenvolver o bilinguismo com novas seções de língua francesa e portuguesa. Sua eleição, querido Lula, e a maneira como você restaurou o equilíbrio institucional significam muito para nós. Acreditamos na democracia. Viva a amizade entre o Brasil e a França!", emendou.

Memes
Desde terça-feira (26/3) as fotos dos encontros entre Macron e Lula chamaram atenção de usuários do X (antigo Twitter), que chegaram a comparar as imagens a um ensaio fotográfico pré-casamento.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351