Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Polícia suspende 15 empresas por suspeita de comércio ilegal na Vila Canaã

Apurações apontam para esquema de desmanche | 19.03.24 - 10:36 Polícia suspende 15 empresas por suspeita de comércio ilegal na Vila Canaã (Foto: divulgação)

A Redação 

Goiânia -
A Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (19/3), cerca de 15 medidas judiciais para a suspensão das atividades econômicas de empresas envolvidas nos crimes de desmanche e receptação de peças de veículos roubados em diversas partes do País. As investigações são registradas na Vila Canaã, em Goiânia, e conta com mais de 40 policiais nas ruas nesta manhã. 

Na última semana, equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão decorrentes da investigação. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros e também da Polícia Militar (PM) estiveram em lojas de revenda, conhecidas como ferros-velhos, para verificar as condições gerais de funcionamento e a legalidade quanto às mercadorias dispostas nas empresas. 

Na Vila Canaã, segundo a polícia, funciona um dos maiores comércios clandestinos de peças de carros, motos e caminhões do país. A área é conhecida pelas autoridades como um polo de recebimento de componentes veiculares adulterados. Ao longo das últimas décadas, quadrilhas se instalaram no local para revender peças automotivas roubadas. Segundo o Detran de Goiás, são cerca de mil lojas, e somente pouco mais de 20% dos estabelecimentos estão legalizados.

Leia mais
Ação da polícia na Vila Canaã combate comércio ilegal de peças veiculares

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351