A Redação
Goiânia - O Governo do Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), divulgou a segunda chamada para 1.146 estudantes em vulnerabilidade social que estavam no cadastro de reserva da última seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem), nesta segunda-feira (11/3). A ação é uma iniciativa do Goiás Social. A assinatura do termo de adesão e a confirmação da matrícula pela instituição de ensino superior deve ser feita eletronicamente até 22 de março
A divulgação dos aprovados é realizada por meio do
site da OVG, Central do Bolsista, e contempla 818 alunos de cursos gerais; 235 de cursos prioritários; 70 de medicina e 23 de odontologia.
De acordo com a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, a convocação dos estudantes do cadastro de reserva está prevista no edital de seleção. “Nosso objetivo é ajudar as famílias que mais precisam com oportunidades para a inclusão no mercado de trabalho por meio do ensino superior. O ProBem leva esperança e impulsiona ainda mais a educação em Goiás”, diz.
Após a assinatura do termo de adesão, o estudante já será beneficiário do ProBem e deverá entrar na Central do Bolsista para programar seu Banco de Oportunidades. No decorrer do semestre, o universitário deverá realizar cursos, capacitações e ações sociais até completar a pontuação exigida e manter aproveitamento acadêmico mínimo de 75%.
Com os novos bolsistas, o ProBem passa a atingir diretamente 14.600 contemplados em todo o estado de Goiás. Atualmente, a iniciativa beneficia estudantes de 234 municípios ou distritos goianos. São 76 cursos diferentes em 99 Instituições de Ensino Superior (IES). Desde 2019, são mais de 44 mil universitários amparados pelo programa.
As dúvidas sobre o ProBem podem ser esclarecidas pelos telefones: (62) 3270-8500 (região metropolitana), 0800 062 9413 (interior) ou ainda pelo WhatsApp (62) 99641-6090. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.