Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Docentes alegam ausência de diálogo do governo | 29.02.24 - 18:17
(Foto: divulgação) Ludymila Siqueira
Goiânia - Professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizam manifestação nesta sexta-feira (1º/3), na Praça Cívica, em Goiânia. O ato será realizado às 10 horas, em frente à sede do Governo de Goiás.
De acordo com informações da Associação dos Docentes da instituição, o movimento apresenta duas pautas centrais, sendo o acesso à proposta de Plano de Carreiras dos Docentes da UEG, em andamento na Secretaria de Estado de Administração (Sead), e a participação no grupo de trabalho que trata do tema. A extinção do quadro de vagas que limita as progressões por titulação e impede que os docentes recebam conforme sua qualificação também estará em pauta.
Ainda conforme a Associação, a greve é uma resposta à ausência de diálogo do Governo de Goiás junto à categoria. A deflagração da greve por tempo indeterminado foi decidida em assembleia ocorrida na última quinta-feira (22/2). Na quarta-feira (21/02) houve mobilização em 17 unidades universitárias e quatro câmpus. Durante esta semana houve solicitação de reunião com o governador Ronaldo Caiado, mas sem sucesso.