A Redação
Goiânia - A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Carolina Oliveira da Silva, foi uma das selecionadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para compor a equipe que irá exercer atividades no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). A lista com os escolhidos foi encaminhada nesta terça-feira (27/2) para a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).
Carolina foi indicada pelo TCE-GO para compor lista encaminhada pela Atricon ao TCU, que fez a análise final seguindo critérios como proficiência em língua inglesa, treinamento e experiência em auditoria financeira, disponibilidade para viagens e compromisso com atividades presenciais pertinentes ao ofício. A Atricon e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) encaminharão, em breve, ofício aos TCs respectivos para que firmem termo de adesão ao projeto.
O Conselho de Auditores da ONU, criado em 1946, desempenha um papel crucial na auditoria das contas dos órgãos, fundos e programas da ONU, prestando contas diretamente à Assembleia-Geral. A capacitação dos escolhidos deve ocorrer entre os meses de março e abril.
Leia mais:
Começam inscrições para o concurso do TCE-GO