Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Categoria definiu prazo de resposta do Estado | 16.02.24 - 21:15
(Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - Os docentes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciaram, nesta sexta-feira (16/2), uma paralisação geral na próxima quarta-feira (21/2). Em assembleia virtual convocada pela Associação do Docentes (ADUEG), a categoria definiu o prazo até a noite de terça-feira (20/2) para que o Governo de Goiás responda às reivindicações apresentadas desde novembro do ano passado. Os estudantes iniciam o semestre letivo de 2024 na segunda-feira (19/2).
De acordo com a ADUEG, desde o ano passado, os professores universitários tentam o diálogo junto à Reitoria da UEG e Governo de Goiás. O movimento apresenta duas pautas de reivindicação.
A primeira é relativa ao acesso à proposta de Plano de Carreiras dos Docentes da UEG, em tramitação na Secretaria de Estado de Administração, e que representantes da Adueg possam integrar o Grupo de Trabalho que está reformulando a carreira.
A segunda que o Governo encaminhe ao Legislativo projeto de lei para alteração da Lei do Plano de Carreira dos Docentes da UEG com a extinção do quadro de vagas, a fim de viabilizar as promoções dos docentes (entre classes).