Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Governador articula apoio do ex-presidente | 16.02.24 - 14:49
Caiado busca maior aproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Governo de Goiás) Ludymila Siqueira
Goiânia - Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (16/2), que irá à manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo. Até a tarde de quinta (15), o chefe do Executivo goiano ainda não havia se pronunciado sobre o evento. A movimentação vai ocorrer às 15h do dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.
De olho em um possível apoio do ex-presidente para as eleições em 2026, a participação no evento pode ser vista, em um cenário político, como uma oportunidade. O governador disse ao Estadão que, "como aliado político, estará presente no momento em que Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos".
Caiado já se coloca como pré-candidato à Presidência da República e, desde o ano passado, busca maior aproximação com o ex-presidente Bolsonaro. Em um tom de oposição, o chefe do Executivo goiano tem buscado se popularizar nacionalmente com debates acerca da a segurança pública, tema considerado por muitos como "calcanhar de Aquiles" da atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).