Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TEMPESTADE

Chuva arranca telhados, derruba muros e causa alagamentos em Goiânia

Poste chegou a se partir ao meio | 06.02.24 - 22:47 Chuva arranca telhados, derruba muros e causa alagamentos em Goiânia (Foto: Heloísa Helena/Jornal A Redação)

A Redação
 
Goiânia – A chuva que caiu em Goiânia na noite desta terça-feira (6/2) causou estragos em algumas regiões da cidade. É o caso, por exemplo, do Parque Oeste Industrial, onde a força da água e do vento arrastou muros, arrancou telhados, derrubou árvores e fez faltar energia elétrica.

Segundo os moradores, um poste chegou a se partir ao meio e alguns veículos ficaram danificados após serem atingidos por galhos. Na mesma região, em bairros como Vila Adélia e Celina Parque, a população ficou no escuro depois de uma pane na rede elétrica.
Várias ruas do Residencial JK, na região noroeste de Goiânia, também ficaram alagadas, impedindo que os moradores saíssem de casa. O mesmo aconteceu nas avenidas T-9, em frente ao Carrefour, Vera Cruz, no Jardim Guanabara, e Pio XII, na Cidade Jardim, onde a enxurrada assustou motociclistas e pedestres. A região do Setor Maria Rosa, nas proximidades do Ribeirão João Leite, também ficou alagada.
 
Cuidados
Diante da repetição de tempestades na capital, a Defesa Civil vem orientando a população sobre os cuidados a serem adotados durante o período chuvoso.

"É preciso evitar transitar durante as tempestades, não enfrentar vias alagadas, principalmente os motociclistas, e não parar veículos embaixo de árvores, dentre outros cuidados. Também temos observado que pessoas tem se arriscado com brincadeiras em enxurradas, talvez atrás de curtidas em redes sociais, e isso coloca sua saúde em risco, pois essas águas podem estar contaminadas e trazer sérios danos à saúde", alerta o coordenador executivo da pasta, Robledo Mendonça
 
Ele lembra que, em situações emergenciais, a população deve entrar em contato pelo número 153, ou 193 (Corpo de Bombeiros). 
 
Leia mais
Chuva forte causa transtornos e deixa ruas alagadas em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351