Caroline Louise
Goiânia - Estão avançadas as negociações para o estabelecimento de voos comerciais diretos para Alto Paraíso de Goiás e Pirenópolis, cidades goianas que têm atraído grande número de turistas de todo o Brasil e também do exterior. A informação é do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que informou ao jornal A Redação que as tratativas são feitas com a Azul Viagens. O assunto, inclusive, será pauta de reunião entre o auxiliar do governo goiano e representantes da companhia aérea. O encontro está previsto para depois do Carnaval.
"Estamos batalhando pra isso. Estamos conversando com a Azul e também com outras companhias menores para levar voos para essas cidades", disse. A ideia é que sejam utilizados os pequenos aeroportos regionais para pequenas aeronaves.
Potencial turístico
Pirenópolis é uma das cidades goianas mais visitadas por turistas. A cidade é repleta de paisagens naturais. As cachoeiras são uma atração à parte. Chamada carinhosamente de “Piri” pelos visitantes, a cidade tem um conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio histórico nacional há mais de 30 anos.
Alto Paraíso de Goiás, que abriga o distrito de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, tem atraído cada vez mais pessoas. A Chapada, inclusive, está em 9º lugar entre os 15 destinos que os brasileiros mais querem visitar em 2024, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. Alto Paraíso é a cidade da região que tem a maior estrutura para receber os visitantes. "A região tem se destacado muito no turismo do bem-estar, natureza e aventura", enfatiza o presidente da Goiás Turismo, que cita a proximidade do município com Brasília.
Leia mais:
Chapada dos Veadeiros é o 9º destino que os brasileiros mais querem visitar