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Governo de Goiás abre 1,4 mil vagas para crianças em curso de robótica

Aulas serão ministradas em 19 cidades | 26.01.24 - 12:01 Governo de Goiás abre 1,4 mil vagas para crianças em curso de robótica (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia - Foram abertas pelo governo do Estado vagas para curso gratuito de robótica voltado para crianças e adolescentes. As aulas são oferecidas dentro do programa Include, numa parceria com o Instituto Campus Party, e têm o objetivo de inserir jovens de comunidades de baixa renda no ambiente tecnológico, por meio do ensino gratuito de robótica, computação e programação. São 1,4 mil vagas ao todo, sendo 140 na capital.
 
Podem se inscrever estudantes de escola pública ou bolsistas da rede privada que tenham entre 8 e 18 anos de idade. As inscrições devem ser feitas até 14 de fevereiro pelo site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), ou pelo site institutocampusparty.org.br/inscricao-aluno/. As aulas acontecerão na sede da OVG no Jardim Novo Mundo e no Colégio Estadual Jornalista Gonzaga Contart, no Jardim Guanabara II.
 
Ao todo, são oferecidas vagas distribuídas em 19 municípios goianos. São eles: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Mambaí, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruana, Anápolis, Caldas Novas, Itumbiara, Mozarlândia, Jataí e Monte Alegre.
 
Os laboratórios têm equipamentos para aulas de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, computadores, entre outros. “Um dos nossos objetivos é aumentar a base de futuros cientistas e profissionais da área de tecnologia em Goiás. E alcançaremos isso, por exemplo, dando oportunidade para que crianças se envolvam o quanto antes com o mundo da programação e da robótica”, relata o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.
 
Segundo a diretora Nacional do Projeto Include, Sidiane Zanin, a missão do é “levar conhecimento e informação para crianças e adolescentes de comunidades carentes, promovendo a inclusão social e dando oportunidade de acesso à tecnologia e à cultura maker a todos.”

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