Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Esclarecimentos

“Problema pontual”, diz secretário da Educação de Goiânia sobre colchonetes

Crianças foram fotografadas dormindo no chão | 25.01.24 - 12:51 “Problema pontual”, diz secretário da Educação de Goiânia sobre colchonetes (Foto: reprodução)José Abrão
 
Goiânia – O secretário municipal da Educação de Goiânia, Rodrigo Caldas, realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25/1) e prestou esclarecimentos sobre as imagens que circularam nas redes sociais durante esta semana que mostram crianças dormindo no chão em Centros Municipais de Ensino (CMEIs) da capital após denúncia da vereadora Aava Santiago.
 
Segundo Caldas, “foi um problema pontual que aconteceu nessa escola que não era de tempo integral, era parcial, houve uma transição neste ano. A equipe gestora deveria ter feito a compra desses colchonetes, mas isso não aconteceu. A escola já tinha autonomia para fazer essa aquisição”, afirma.
 
O secretário disse que assim que a pasta foi informada sobre o caso, os colchonetes já foram encaminhados para a escola e o problema foi resolvido. Questionado sobre a informação de que a secretaria já possuía esse material em depósito, Caldas disse se tratar de colchonetes adquiridos pela gestão anteriores. “Essa era a forma antiga que essa aquisição era feita. Nos descentralizamos esse processo e a gestão da própria escola agora pode providenciar esse material”, disse.
 
O secretário também negou a denúncia de falta de merenda: “na verdade, nós dobramos a quantidade da merenda”, assegurou. Sobre a reclamação pela falta de servidores nas unidades escolares, o secretário salientou que são efetivos afastados por licença e que a prefeitura anunciou nesta quarta (24/1) a seleção para a substituição temporária desses profissionais.
 
Leia mais
Prefeitura de Goiânia abre seleção para substituir servidores em licença

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351