A Redação
Goiânia - Os auditores-fiscais do trabalho em Goiás realizam uma mobilização, nas sedes das superintendências e gerências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego no estado. O objetivo é defender o fortalecimento da inspeção do trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, dos auditores-fiscais e cobrar o cumprimento de acordo firmado com o governo federal em 2016. Nesta terça-feira (23/1), os auditores-fiscais participaram de reunião, na Superintendência Regional do Trabalho em Goiás em Goiânia, para definir novas ações em defesa da categoria.
Segundo o presidente da delegacia sindical goiana do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Anísio Barcelos, a mobilização é nacional e ocorre em todas as superintendências do Ministério do Trabalho no país.
A categoria informa que, graças à atuação direta dos auditores-fiscais do trabalho, foram resgatados, de 1995 até novembro de 2023, mais de 61 mil trabalhadores de condições análogas à de escravo. Outra atribuição dos auditores é a fiscalização do recolhimento do FGTS. Importante fonte de recursos para financiamento de obras de habitação, infraestrutura urbana e saneamento básico.
A carreira pede valorização e fortalecimento para continuar atuando e cumprindo com suas obrigações constitucionais.
Leia mais:
Aparecida de Goiânia realiza mobilização sobre saúde mental