A Redação
Goiânia - Um homem de 28 anos foi preso em Aruanã, na sexta-feira (19/1), por furtar de um conhecido uma lata com cerca de R$ 300 em moedas. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima é um empresário da cidade, dono de uma oficina. O autor, segundo a polícia, é um homem com antecedentes criminais e que fazia uso, no momento do crime, de tornozeleira eletrônica.
De acordo com as investigações, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi à oficina da vítima e pediu uma ajuda de R$ 3. Ao perceber que a vítima guardava moedas em uma lata, o suspeito chegou a indagar se não era perigoso manter o valor guardado daquela forma. O dono do dinheiro respondeu que guardava as moedas na lata há 15 anos e que nunca havia tido intercorrência.
O dono da oficina precisou sair do estabelecimento por alguns minutos e, quando retornou, sentiu falta da lata de moedas. Ao checar as câmeras de segurança, notou que o homem que havia acabado de ajudar era o autor do furto. A vítima conhecia o autor há algum tempo.