A Redação
Goiânia - O prefeito Rogério sanciona, nesta segunda-feira (22/1), a lei que beneficia os músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com a ajuda de custo mensal no valor de R$ 1,8 mil. A assinatura ocorre às 10h, no Salão Nobre do 6º andar do Paço Municipal, localizado no Park Lozandes. A lei também garante a data-base da categoria, com reajuste salarial de 4,18%.
A ajuda de custo tem caráter indenizatório e não será incorporada ao salário. O pagamento será realizado em parcela fixa mensal aos ocupantes dos cargos mencionados na Lei Complementar de número 212 de 2011, em efetivo exercício das atividades do cargo.
Segundo o chefe do executivo municipal a iniciativa é uma amostra do reconhecimento da importância da Sinfônica. “A Orquestra tem um impacto significativo na cultura da cidade. Nossos músicos cumprem de forma brilhante o papel de levar esperança, vigor, força e renovar sonhos, pelos quatro cantos da Capital”, afirma. “Seguimos para um novo ano com compromisso em busca de melhorias pra toda cultura de Goiânia”, completa o prefeito.