Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Deficiência

Governo estuda tornar unidades culturais de Goiás mais acessíveis

Visita técnica será realizada | 14.01.24 - 11:45 Governo estuda tornar unidades culturais de Goiás mais acessíveis (Foto: Secult/Goiás)
A Redação

Goiânia -
 A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) iniciou estudos para implantar recursos de acessibilidade em suas unidades culturais. Nesta terça-feira (16/01), às 9 horas, equipes da pasta realizam visita técnica acompanhados de pessoas com deficiência física no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia.  
 
"Vamos restaurar nossas unidades e vamos entregá-las totalmente acessíveis. Precisamos tornar a cultura goiana mais democrática e inclusiva para que todos possam apreciar e aprender com o universo artístico", explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.
 
Foram convidadas pessoas com deficiências motora, visual e auditiva para elas descreverem sobre suas maiores necessidades nos espaços culturais. O estudo, que está previsto para ser finalizado em abril, vai apontar quais adequações serão necessárias para fazer dos espaços culturais do Estado locais acessíveis a todos os públicos.  
 
Entre as adequações já previstas estão a implantação de piso tátil, rampas e elevadores, além da aquisição de equipamentos audiovisuais. "Todos os restauros da Secult estão sendo entregues totalmente acessíveis. São adequações para que as pessoas se sintam mais incluídas", ressalta a superintendente de patrimônio histórico e artístico, Bruna Arruda.

Leia mais:
Museu Frei Confaloni recebe exposição do 32º Quarteto em Mostra em Goiânia
Musical sobre a viola cabocla estreia no Circo Laheto em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351