Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Crime aconteceu em junho de 2023 | 19.12.23 - 11:20
(Foto: PCGO)A Redação
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu os mentores intelectuais e intermediários envolvidos no assassinato do pecuarista Valdemar Ferreira Pimenta, de 74 anos, morto em 26 de junho em São Miguel do Araguaia.
A investigação deve se encerrar nos próximos 30 dias e já desvelou um esquema de pistolagem e homicídios por encomenda praticadas pelo grupo criminoso. Na Operação Déspota, realizada na quarta-feira (13/12), foram cumpridos 14 mandados de buscas e ses de prisão nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Tocantins e em Goiás.
Durante a operação, os policiais apreenderam as armas e o veículo utilizado no crime, que teria sido motivado pela disputa de um pasto na Ilha do Bananal (TO). Foram presos os cabeças do crime: Marcelo Franca Santos, apontado pela PCGO como líder do esquema de pistolagem e José Henrique Correia de Melo Simplício. Já Raimundo Wellington Maia Macedo, vulgo Galego, que teria repassado a demanda e remunerado os executores, está foragido.