A Redação
Goiânia - Com início em 22 de janeiro e término em 13 de dezembro de 2024, o ano letivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia teve o calendário divulgado nesta segunda-feira (11/12). Ao todo, serão 202 dias de aula e nove de planejamento coletivo.
O Calendário Escolar é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a construção do calendário prevê o encerramento do primeiro semestre em 28 de junho, com 109 dias letivos. Já as aulas do segundo semestre têm início em 1º de agosto e vão até 13 de dezembro, com 93 dias letivos.
No decorrer do ano, foram estipulados nove dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (17 e 18) e os demais nos meses de março, abril, maio, julho, setembro, outubro e dezembro. A atividade conta com a participação da comunidade educacional, sendo feitos em dias distintos quando for na escola e quando for no Cmei.