Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reconhecimento

Tribunal Regional do Trabalho em Goiás ganha premiação do CNJ

É a 4ª vitória na categoria Diamante | 06.12.23 - 11:29 Tribunal Regional do Trabalho em Goiás ganha premiação do CNJ (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), em Goiás, conquistou, pela quarta vez, o Prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade na categoria Diamante, com o percentual de 94,3% de cumprimento dos critérios estabelecidos pela premiação. O anúncio dos ganhadores e a entrega dos troféus foram realizados na manhã desta terça (5/12), durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Salvador (BA). É a quarta vez que o TRT-18 conquista o prêmio na categoria Diamante. Entre os tribunais da Justiça do Trabalho, o Regional goiano ficou com a primeira posição no ranking.
 
Com novos critérios de avaliação, a condecoração promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconhece, por meio do acompanhamento das políticas judiciárias, as principais ações dos tribunais brasileiros nos eixos governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Os tribunais de cada um dos cinco segmentos de Justiça são classificados em três categorias, são elas: Diamante, Ouro e Prata. Somente um recebeu o prêmio na categoria Excelência, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
 
Ao todo, 17 tribunais foram premiados na categoria Diamante. Além do TRE-MS, no segmento da Justiça Eleitoral, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) destacou-se com o percentual de 90,5%, no segmento da Justiça Estadual. Na Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) atingiu o percentual de 94,3%. Entre os tribunais da Justiça Militar, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) apresentou o melhor resultado, com 87,4%. Já entre os tribunais superiores, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) recebeu o troféu Diamante com o percentual de 85,5%. As categorias Ouro e Prata congregaram outros cinquenta tribunais, de todos os segmentos.

 
“A avaliação mostrou a proximidade de pontuação entre os tribunais e comprovou que estamos no caminho certo, por isso não posso deixar de cumprimentar cada um dos tribunais, nas pessoas dos seus respectivos e respectivas presidentes, pelo trabalho realizado pelas magistrados, pelos magistrados, pelas servidoras, pelos servidores, que cumprem suas missões diariamente, com dedicação e afinco”, manifestou, durante a solenidade de entrega do prêmio, o presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, conselheiro Richard Pae Kim.
 
Criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, o Prêmio CNJ de Qualidade contempla todos os tribunais, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2023, a premiação considerou princípios como a simplificação de alguns critérios, a redução no número de capacitações exigidas, a retirada de itens já cumpridos, mudança na quantidade de premiados e fim do recurso pós-entrega da premiação. Além disso, foram implementados critérios para avaliar a participação feminina.
 
Trabalho conjunto
O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, avaliou que o prêmio na categoria Diamante pela quarta vez é resultado do trabalho conjunto de várias unidades do tribunal no aprimoramento dos serviços da Justiça do Trabalho goiana para chegar a esse nível de excelência. “É uma conquista devida ao comprometimento de todos os magistrados e servidores, que se dedicam diariamente a aprimorar o atendimento à sociedade”, enfatizou.
 
O TRT de Goiás conquistou o prêmio na categoria Diamante pela primeira vez em 2017, quando a premiação era denominada Selo Justiça em Números. O segundo Diamante veio em 2020, já com a denominação Prêmio CNJ de Qualidade, e o terceiro, em 2021.
 
Leia mais
Juíza que gritou com testemunha em SC pede afastamento para tratar de transtorno bipolar

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351