Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ON-LINE

OAB-GO abre canal denúncias para registro de golpes em nome da advocacia

Informações serão encaminhadas à Polícia Civil | 04.12.23 - 15:11 OAB-GO abre canal denúncias para registro de golpes em nome da advocacia (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia - 
A Ordem dos Advogados Seção Goiás (OAB-GO) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4/12), um canal de denúncias via WhatsApp para que testemunhas ou vítimas que sofreram golpes em nome da advocacia possam registrar o ocorrido de forma segura e eficiente. As denúncias devem ser registradas através do contato via WhatsApp pelo número: (62) 9 9969-8039 (clique aqui e seja direcionado ao WhatsApp).
 
A partir desses registros, a OAB-GO encaminhará as informações ao Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de Goiás para investigação e adoção das medidas legais cabíveis contra os responsáveis por esses golpes.
 
Parceria
A colaboração entre a OAB-GO e a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Governo do Estado de Goiás (SSP), por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de Goiás, demonstra o compromisso conjunto em garantir a segurança e a integridade da advocacia goiana, além de combater práticas fraudulentas que prejudicam tanto os profissionais quanto a população. A iniciativa foi definida durante uma reunião no último dia 21 de novembro e tem como responsável pelo grupo de trabalho o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB-GO, Tadeu Bastos.
 
Entenda o golpe
A dinâmica do golpe ocorre da seguinte forma: o golpista acessa a decisão publicada no Diário Oficial, entra em contato com o credor como se fosse seu advogado e comunica sobre uma suposta liberação de valores por meio de alvará; em muitos casos, até encaminha fotografia do documento falso. Em seguida, o mesmo alega que os valores estão retidos devido a pendências relacionadas ao "pagamento de custas judiciais" e solicitam que a vítima efetue um depósito de valores por meio de PIX.
 
A Seccional informa que a Justiça não exige pagamentos antecipados ou depósitos em contas pessoais para a efetivação de alvarás ou qualquer outro procedimento judicial. Além disso, é orientado a todos que, caso recebam mensagens ou ligações com esse tipo de solicitação, entrem em contato diretamente com seu advogado de confiança para obter orientações precisas sobre quaisquer procedimentos relacionados ao progresso de seus processos legais.

Leia mais
Agente que ofendeu advogado é afastado da Central de Flagrantes em Goiânia

 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351