Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) de Goiânia passou a disponibilizar um novo canal de comunicação para o contribuinte: um chatbot. Se trata de um recurso de inteligência artificial (IA) que pode ser acessado pelo site, clicando no ícone que aparece no canto inferior direito da tela, onde está escrito “pergunta pra Sefin!”. O bate-papo virtual é iniciado automaticamente a partir de uma série de perguntas e respostas previamente programadas.
A ferramenta virtual oferece, de forma rápida e dinâmica, os serviços e as informações sobre os tributos municipais de maneira eficiente. Desta forma, o cidadão não precisa mais ir à prefeitura resolver diversos assuntos tributários e fiscais. “Com essa iniciativa, o cidadão poderá esclarecer dúvidas em todos os setores da Secretaria de Finanças. Durante o período de teste, o sistema mantém a identificação e correção de quaisquer falhas que possam surgir e busca sempre a excelência no atendimento”, diz o secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Alves.
“Esse projeto faz parte do processo de modernização do sistema tecnológico da Secretaria de Finanças. Nossa equipe trabalhou com a ideia de repassar essa ferramenta para todas as secretarias da Prefeitura de Goiânia. Desta forma, os setores da administração terão um canal aberto com o contribuinte”, destaca o diretor da Gerência de Inteligência e Tecnologia, Frederico Ferreira Costa.
Pelo chatbot, o contribuinte tem informações sobre ISSQN, ISS, construção civil, cadastro mobiliário/CAE, lançamento de ITBI, IPTU, nota fiscal, Simples Nacional, entre outros.