A Redação
Goiânia - Um homem de 45 anos foi preso suspeito de torturar os filhos, de 15 e 16 anos respectivamente, como forma de castigo. Segundo agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Águas Linda, onde o crime foi registrado, os menores relataram que foram submetidos a "intenso sofrimento físico e mental", já que as surras eram acompanhadas de ameaças.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o agressor foi preso em flagrante na última quarta-feira (23/11) depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima. "A informação era de que os jovens estavam gravemente feridos. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço e constataram a veracidade das informações. Os menores apresentavam diversas lesões visíveis pelo corpo e demonstraram sentimento de medo", esclarece o relatório da DPCA.
A equipe constatou, ainda, que as agressões eram feitas geralmente por meio de facão. O investigado confessou que batia nos filhos, como meio de correção, pois, em suas palavras, é “pai viúvo e precisa educá-los”.
Os menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar, que fará a busca ativa pela família extensa. O preso será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.