Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

POLÍTICA

Câmara de Iporá aprova CPI para analisar impeachment do prefeito

Naçoitan Araújo tentou matar ex-companheira | 21.11.23 - 09:48 Câmara de Iporá aprova CPI para analisar impeachment do prefeito Prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (foto: reprodução)
Caroline Louise e José Abrão 

Goiânia
- Vereadores da Câmara Municipal de Iporá aprovaram, na sessão de segunda-feira (20/11), a abertura da Comissão Processante em desfavor do prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, após envolvimento do político em denúncias graves de tentativa de homício e de feminicídio. O requerimento é de autoria do vereador Dr. Moisés Magalhães. O pedido baseia-se "em virtude de graves denúncias envolvendo o mesmo, atos que afrontam a moralidade, a legalidade e os princípios éticos inerentes ao exercício da função pública, quebrando assim, o decoro frente ao poder executivo municipal”, diz trecho de nota divulgada pela Casa. 
 
Na mesma sessão, foram sorteados os vereadores que farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisará as provas e indicará ou não o processo de impeachment do prefeito. Três vereadores não participaram do sorteio seguindo o que diz o regimento interno: o presidente da Casa, Adriano Coutinho; o autor do pedido, Moisés Magalhães; e o líder do prefeito na Câmara, Wênio Lima.
 
O sorteio definiu que a vereadora Heb Keller será a presidente da CPI. A relatoria será feita pelo vereador Roni Costa e o vereador Rangel Pimenta completa a comissão.

Polícia procura pelo prefeito
Ainda na segunda-feira (20/11), mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na casa e na fazenda do prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, suspeito de tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e o atual namorado da mulher. O gestor da cidade segue foragido e a polícia ainda não foi procurada pela defesa de Naçoitan.
 
O delegado da Polícia Civil, Ramon Queiroz, divulgou que investiga o furto do aparelho de DVR, equipamento responsável por armazenar imagens de câmeras de segurança da casa onde o crime aconteceu. Segundo o delegado, funcionários da fazenda do prefeito teriam furtado o aparelho.

Relembre o caso
Na madrugada de sábado (18/11) , Naçoitan teria tentado matar a ex-companheira e o atual namorado da mulher em uma residência no município. O prefeito teria invadido a casa dela com uma caminhonete e efetuado 15 disparos contra o quarto onde o casal estava.

Leia mais:
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra prefeito de Iporá
Prefeito de Iporá é suspeito de tentar matar ex-companheira


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351