A Redação
Goiânia - Resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO), cerca de 300 jovens devem sair do 2° Mutirão de Goiânia, que ocorre neste sábado (28/10) e domingo (29) na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, com seus respectivos documentos estudantis. É o que espera a Prefeitura, que vai emitir as identidades, garantindo aos alunos uma série de benefícios, como meia-entrada em eventos culturais, educativos e esportivos, cinemas e museus, de acordo com a a Lei da Meia-Entrada (n° 12.933/2013).
Segundo o prefeito Rogério Cruz, a emissão gratuita do documento no Mutirão tem o objetivo de garantir que os jovens de Goiânia tenham direito de acessar eventos culturais com 50% de desconto. "Estamos promovendo a inclusão e facilitando o acesso dos estudantes a descontos e vantagens para que possam participar de eventos culturais", afirma.
Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Além da emissão da carteira estudantil, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará uma série de serviços durante o Mutirão. Quem comparecer à estrutura montada na Praça George Washington terá acesso a serviços de saúde, educação, Atende Fácil, infraestrutura, Sine Móvel, transporte coletivo, escritura, habitação, Procon, trânsito e mobilidade.
A comunidade contará também com atendimentos em parcerias com o Ministério Público, Exército, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Sebrae-GO, Defensoria Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça e Polícia Civil.