A Redação
Goiânia - O governador Ronaldo Caiado afirmou que se for escolhido como candidato à Presidência da República em 2026 pelo pelo seu partido (União Brasil), atuará para formar uma grande aliança de centro direita. Em entrevista ao Portal Metrópolis, na terça-feira (24/10), o governador afirmou que pretende buscar o apoio de outras forças políticas, entre elas o do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Se eu tiver sucesso em uma candidatura, se eu for indicado, é lógico que vou buscar o apoio dele”, declarou.
Caiado também afirmou que sonha em ocupar a Presidência da República e negou a possibilidade de sair do União Brasil caso seu nome não seja escolhido para a disputa.
Segurança
Outro tema abordadpo pelo governador foi a segurança pública. Caiado destacou ações das forças de segurança de Goiás "para resgatar territórios e assegurar direitos básicos aos cidadãos". “Não tem nenhuma área do estado onde a nossa polícia não entre. O cidadão sente que pode viver tranquilamente e isso tem feito um diferencial enorme”, afirmou.
“Goiás foi ocupando um lugar de referência em segurança pública. É o estado mais seguro do Brasil hoje”, frisou. Para o governador há um sequestro do governo em muitas regiões do Brasil e um cenário de acovardamento. “O dia que alguém suplanta a estrutura de poder, acabou o Estado”, alertou. “Não há outra forma para resolver isso que não seja usar forças de segurança para resgatar o território e dar tranquilidade às pessoas”, avaliou o chefe do Executivo ao comentar o avanço das milícias no Rio de Janeiro e na Bahia.