Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – O empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), pode ser o candidato do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) para disputar as eleições em 2024 pela prefeitura de Goiânia.
Auxiliares do governo estadual informaram ao jornal A Redação que Darrot já teria sido sondado. O nome do empresário surge em meio às expectativas de que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB) fosse ser o escolhido para a chapa. Ao AR, Peixoto disse nesta segunda (23/10) que está “preparado” para a disputa, mas que aguarda “posição do governador” sem o apoio do qual não deve dar prosseguimento à candidatura.
"Recebi um telefone do governador, ele me chamou no palácio para conversar", confirmou Darrot ao AR nesta terça (24/10), informando que também conversou por telefone com o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Essas conversas teriam ocorrido há cerca de duas semanas. Segundo ele, pesquisas qualitativas feitas pelo governo apontaram o interesse do eleitorado da capital em um perfil empresarial e com experiência de gestão para o cargo de prefeito.
"Eu não estava focado na eleição em Goiânia até então, mas disse ao governador que estou pronto: é uma honra ser lembrado e me sinto preparado se tiver seu apoio. Me coloquei à disposição, estou pronto para começar a trabalhar", disse o empresário. "É uma candidatura que vem dentro de uma composição político-partidária forte", completou.
O ex-prefeito de Trindade disse que o processo ainda é "embrionário" e que de lá pra cá não houve avanço: "Isso o governador vai discutir e vai decidir no tempo certo. Me sinto bem à vontade, preparado e disposto", finalizou.