A Redação
Goiânia - O canteiro central da Avenida Rio Verde, entre o Terminal do Cruzeiro e GO-040, será transformado em parque linear. A via, que fica na divisa entre Aparecida e Goiânia, passa por obras de revitalização executadas pelas duas prefeituras, por meio de parceria. O projeto prevê novos equipamentos públicos, paisagismo e sistema de iluminação de LED.
No canteiro central, são construídas pista de caminhada, ciclovia e academia aberta. Bancos e pergolados tabém serão instalados para que moradores das duas cidades possam praticar atividades físicas no início ou final do dia.
O projeto visa dar nova funcionalidade para a avenida. Cerca de seis quilômetros serão transformados em um parque público linear. Além das intervenções de embelezamento, as duas administrações também estão executando projeto de drenagem com o objetivo de evitar alagamentos no período chuvoso.
“Discutimos a revitalização da Avenida Rio Verde com a Prefeitura de Goiânia porque a via divide as duas cidades. O prefeito Rogério Cruz, de imediato, colocou equipes técnicas de sua gestão para elaborar um projeto ousado em parceria com nossas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Seinfra e Meio Ambiente. Em breve, vamos entregar para os moradores de Aparecida e Goiânia esse novo cartão-postal”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.
O projeto de revitalização prevê ainda o recapeamento da Avenida Rio Verde. “Vai melhorar a mobilidade porque iremos praticamente refazer toda malha viária que está desgastada justamente porque milhares de veículos, inclusive, pesados trafegam naquele trecho”, completa.