Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Homem estava sem comida há dias | 19.10.23 - 12:16
Mulher não teve o nome divulgado (Foto: PCGO)A Redação
Goiânia – Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa de Goiânia (Deai) prenderam nesta quarta (18/10), no Setor Castelo Branco, em Goiânia, durante a VII fase Operação Desumanus, uma mulher de 42 anos por maus-tratos e abandono de incapaz praticados contra o próprio pai, um idoso de 76 anos.
A Deai tomou conhecimento de que a autora, que não teve o nome divulgado, teria abandonado o pai e que não comparecia à residência do idoso há mais de um mês, deixando-o sem cuidados básicos como alimentação, banho e higienização do local.
A equipe de agentes de polícia destacada para o caso compareceu ao endereço informado e encontrou o idoso no chão, em meio às suas fezes e urina e sem alimentação.
Segundo os policiais, os vizinhos relataram que a vítima dificilmente recebe a visita da filha, que “vez ou outra” envia marmitas para o pai, às vezes com a comida já imprópria.
A polícia ainda apurou que o cartão de crédito do idoso estaria com a autuada e que ela teria feito empréstimos por meio da conta do pai. Além disso, a equipe verificou que a vítima havia recebido alta recente de UTI, após internação por falta de alimentação. As equipes diligenciaram, então, até o trabalho da autora, onde ela recebeu voz de prisão.