A Redação
Goiânia - O goiano Marco Aurélio Freitas estava com a família em Israel no momento dos primeiros ataques feitos pelo Hamas no fim de semana. Pelas redes sociais, Marco Aurélio compartilhou imagens dos momentos de tensão e medo. Nos vídeos é possível ver a correria de hóspedes em um hotel em direção a um bunker após um bombardeio em uma área próxima. Assista:
Depois de declarar guerra e prometer destruir o Hamas, Israel intensificou os bombardeios na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, 9. Ao mesmo tempo, soldados israelenses tentavam proteger a fronteira e expulsar os membros do grupo islâmico que ainda permanecem na região.
Pelo menos 700 pessoas foram mortas em Israel desde sábado, 7, quando começou a ofensiva do Hamas. Em Gaza, já são 400 vítimas. O grupo islâmico diz manter mais de 130 prisioneiros.
Brasileiros
Ao menos três brasileiros estão desaparecidos em Israel após o início dos ataques do Hamas contra o país do Oriente Médio, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores.
A pasta não divulga os nomes, mas informa que todos têm dupla nacionalidade e estavam em um festival de música eletrônica realizado no sul do país, perto da Faixa de Gaza.
Leia mais:
Ataques ao Hamas na Faixa de Gaza se intensificam