Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ELEIÇÕES

Matheus Ribeiro diz que PSDB não abrirá mão de candidatura em Goiânia

Jornalista intensifica articulações | 06.10.23 - 15:56 Matheus Ribeiro diz que PSDB não abrirá mão de candidatura em Goiânia (foto: Joabe Mendonça)

Caroline Louise

Goiânia
Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) tem se movimentado nos bastidores políticos e afirma que o partido não abrirá mão de disputar a prefeitura da capital em 2024. "O PSDB já se posicionou", afirmou à reportagem do jornal A Redação, nesta sexta-feira (6/10), ao mencionar que não haverá recuo. Apesar de o partido ter perdido espaço nas últimas eleições, Matheus acredita que “o PSDB tem legado e tem futuro" e fala em “reajustar a rota”.

“Se alguns enxergam apenas como crise, eu acredito que é uma reinvenção", destacou. Nos bastidores, conforme citaram fontes ouvidas pela reportagem, Matheus tem intensificado as articulações políticas como forma de viabilizar uma candidatura consistente no próximo pleito. O jornalista já foi mencionado em mais de uma oportunidade pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) como possível representante tucano na disputa em Goiânia. Conforme disse o ex-governador, a candidatura do jornalista representa "a juventude na política goiana".
 
Matheus foi candidato a deputado federal nas últimas eleições e obteve quase 50 mil votos. Apesar de não ter sido eleito, o jornalista se mostra entusiasmado com o apoio que tem recebido do partido. "Eu fico feliz. Sou grato aos apoios, mas discuto o projeto racionalmente, não serei candidato de mim mesmo. Antes de tudo, é preciso ouvir as pessoas e discutir a cidade". 
 
Renovação
Ao lado de Matheus, Aava Santiago, presidente do PSDB Goiânia, é considerada por muitos "nome certo" na disputa pela prefeitura da capital em 2024. Questionado sobre como fica essa discussão dos nomes no partido, Matheus respondeu que "Aava faz um trabalho incrível na Câmara e seu mandato é exemplo dos benefícios da renovação política”. “Daí a lembrança dos nossos nomes. O PSDB abriu espaço para a mudança. Não disputamos, somamos”, completou o jovem político. 
 
Apesar das incertezas, já que muita coisa pode mudar até a campanha, de fato, começar, Matheus afirmou ao AR que se tornar prefeito é um de seus objetivos na política. "Tenho vontade de ser prefeito, mas não tenho pressa. Temos que furar a bolha da política e tratar de cidadania", disse o suplente de deputado federal ao garantir que, ao contrário do que já foi ventilado em alguns momentos nos bastidores da política, disputar uma cadeira na Câmara de Goiânia não está em seus planos. 
 
Sobre a possibilidade de Marconi Perillo disputar a prefeitura de Goiânia, como é a vontade de muitas lideranças do PSDB, Matheus foi objetivo. "Ele segue discutindo Goiás", arrematou.

Leia mais:
Confira os possíveis nomes que podem disputar a Prefeitura de Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351