Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Receitas e carimbos foram fraudados | 27.09.23 - 12:33
(Foto: PCGO)A Redação
Goiânia – Cinco farmácias instaladas em Goiânia foram fechadas, na terça-feira (26/9), em razão da venda clandestina de medicamentos controlados por meio da falsificação de documentos. O fechamento dos estabelecimentos é resultado da 'Operação Receita em Branco', deflagrada por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e Conselho Regional de Farmácia.
Durante a ação, foram descobertos medicamentos psicotrópicos, entorpecentes e antimicrobianos armazenados de forma clandestina, irregular ou em desconformidade com a legislação. Nesse contexto, segundo a polícia, também foram encontrados carimbos de médicos, atestados médicos, todos com indícios de falsificação, além de um grande número de receitas médicas. Todo o material foi apreendido.
O responsável por um dos estabelecimentos foi autuado em flagrante por manter em depósito produtos com finalidade medicamentosa sem procedência e por crime contra as relações de consumo. Os envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados, são investigados por crime contra as relações de consumo, falsificação de documento e por manter em depósito medicamentos dispensados mediante controle especial. As penas, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.