Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
2º semestre letivo começa na segunda-feira | 22.09.23 - 12:35
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O segundo semestre letivo de 2023 da Universidade Federal de Goiás (UFG) vai ter início na segunda-feira (25/9). O retorno das aulas vai marcar também o início das atividades na sede própria do Câmpus Aparecida de Goiânia, que ficou abrigada na Universidade Estadual de Goiás (UEG) nos últimos 9 anos, e agora está localizado no Bairro Fazenda Santo Antônio. A programação de acolhimento feita pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) prevê atividades ao longo de toda a semana, começando na segunda-feira, às 8h30, quando os estudantes serão recepcionados.
No primeiro dia está previsto um momento cultural com a apresentação de talentos da FCT. Na sequência, será feita uma visita à galeria de fotos “Histórico do Câmpus Aparecida UFG (CAP/UFG)”, no saguão do Centro de Aulas. A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor, Jesiel Carvalho, representantes da gestão superior, antigos reitores e outras personalidades estão convidados para a celebração.
O Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG está instalado em uma área de aproximadamente 500 mil m² e conta com um prédio com 7.400 m² de área construída, distribuídos em seis pavimentos, que funcionará como centro de aulas. O espaço vai abrigar cursos, aproximadamente 20 laboratórios, salas de aula, setor administrativo e auditórios. Há uma segunda edificação que será utilizada como área de convivência e cantina.
O diretor da FCT, Júlio Valandro, destaca que o início do ano letivo 2023/2 da UFG é um marco para a história da instituição, mas ainda não se trata da solenidade de inauguração. “Ainda não vai ser a inauguração efetiva. Esse vai ser um momento simbólico. A data da inauguração propriamente dita ainda vai ser definida junto à reitoria da UFG”, observa.
O Câmpus Aparecida foi criado em 2012, durante o segundo reitorado do professor Edward Madureira, passando pelo reitorado do professor Orlando Amaral, e depois, novamente pela gestão de Edward. Leia mais Estudo da UFG ajuda a otimizar produção de próteses em impressora 3D