A Redação
Goiânia - Ricardo Fortunato (Republicanos) decidiu deixar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) de Goiânia na quarta-feira (20/9). Ele, que ficou 5 meses à frente da pasta, estaria insatisfeito com a gestão do prefeito Rogério Cruz, também do partido Republicanos. Pessoas ligadas a Fortunato alegam que ele discorda da forma como a gestão é conduzida, inclusive com o fato de, segundo fontes da prefeitura, o chefe de gabinete de Cruz, José Firmino, ser o responsável por muitas tomadas de decisões que caberiam ao prefeito.
Diante da insatisfação, Fortunato decidiu direcionar uma carta de renúncia à Prefeitura de Goiânia. No texto, diz que a decisão de deixar o Paço Municipal é "irrevogável" e alega "cunho pessoal".
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a equipe do prefeito Rogério Cruz, que informou que o pedido de demissão foi aceito. Um novo nome para comandar a SRI deve ser anunciado em breve. "A administração atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessárias.