Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Relações Institucionais

Ricardo Fortunato pede exoneração do cargo de secretário em Goiânia

Ele estaria insatisfeito com rumos da gestão | 21.09.23 - 09:35 Ricardo Fortunato pede exoneração do cargo de secretário em Goiânia (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
Ricardo Fortunato (Republicanos) decidiu deixar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) de Goiânia na quarta-feira (20/9). Ele, que ficou 5 meses à frente da pasta, estaria insatisfeito com a gestão do prefeito Rogério Cruz, também do partido Republicanos. Pessoas ligadas a Fortunato alegam que ele discorda da forma como a gestão é conduzida, inclusive com o fato de, segundo fontes da prefeitura, o chefe de gabinete de Cruz, José Firmino, ser o responsável por muitas tomadas de decisões que caberiam ao prefeito. 
 
Diante da insatisfação, Fortunato decidiu direcionar uma carta de renúncia à Prefeitura de Goiânia. No texto, diz que a decisão de deixar o Paço Municipal é "irrevogável" e alega "cunho pessoal". 
 
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a equipe do prefeito Rogério Cruz, que informou que o pedido de demissão foi aceito. Um novo nome para comandar a SRI deve ser anunciado em breve. "A administração atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessárias. 
 
- A atuação do chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, ocorreu conforme as atribuições mencionadas no Comitê de Ações Prioritárias (CAP), dispositivo já revogado na administração", completa nota enviada pela prefeitura. 

Leia mais:
Rogério Cruz se diz surpreso com críticas de Fortunato: "Não entendi"

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351