Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Habitação

Programa Aluguel Social abre inscrições em 18 municípios goianos

Recurso mensal é de R$ 350 | 18.09.23 - 11:03 Programa Aluguel Social abre inscrições em 18 municípios goianos (Foto: Octacílio Queiroz)

A Redação

Goiânia -
As inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, do governo do Estado, estarão abertas para 18 municípios de Goiás a partir desta terça-feira (19/9). De acordo com o governo de Goiás, podem se inscrever moradores de Alexânia, Pontalina, Acreúna, Abadiânia, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil, Mara Rosa e Santo Antônio de Goiás. 
 
O edital pode ser conferido no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O presidente da Agência, Alexandre Baldy, destaca que foram feitas algumas mudanças, como edital único para as 18 cidades. “Mas os requisitos continuam os mesmos. A família que mora de aluguel deve ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos no município e não possuir imóvel próprio. Além desses três itens, ela precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos”, ressalta. 

Leia mais:
Daniel Vilela destaca força do agro durante Festa da Melancia em Uruana
 
O Aluguel Social foi criado no final de 2021, durante a gestão de Pedro Sales, atual secretário de Estado da Infraestrutura. “O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos habitacionais causados pela covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda mensal a famílias em situação de vulnerabilidade”, diz ele. Com a entrada destes 18 municípios, o programa alcançará 84 localidades. 
 
O recurso mensal de R$ 350,00 é concedido por 18 meses. Após convocação, os inscritos devem comprovar atendimento aos requisitos do programa. 
 
Requisitos específicos
São requisitos específicos para receber o Aluguel Social superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351