Adriana Marinelli
Goiânia - Moradores e comerciantes do Setor Sul, em Goiânia, estão assustados com a onda de arrombamentos de casas e estabelecimentos comerciais no bairro. Comércios que funcionam na Rua 94 estão entre os principais alvos de criminosos, que têm agido principalmente durante a madrugada.
Um bar e restaurante instalado na Rua 94 foi invadido duas vezes no intervalo de 15 dias. O caso mais recente foi na madrugada desta segunda-feira (11/9). Os prejuízos do arrombamento de hoje ainda são calculados pelos donos do comércio, mas no último dia 28 de agosto, segundo os proprietários do local, o criminoso levou cerca de R$ 600 do caixa. "Fora o prejuízo com o vidro e com a tranca", relata o responsável pelo local.
(Foto: José Abrão)
(Foto: José Abrão)
Quem mora na região garante que a situação tem piorado. "Sempre teve muito bandido circulando por aqui de madrugada, mas ultimamente está demais. E, para piorar a situação, não temos visto viaturas da Polícia Militar fazendo ronda por aqui", pontua uma moradora do bairro.
Em nota, a Polícia Militar de Goiás informou à reportagem do jornal
A Redação que a demanda foi repassada para o comando do 38º Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento no Setor Sul. "Ressaltamos que o policiamento é realizado diariamente na região, todavia, esclarecemos que as atividades preventivas e ostensivas serão intensificadas", acrescentou a corporação. Em caso de situação de suspeição, a população do Setor Sul pode acionar a viatura para a devida averiguação, através do 190 ou pelo telefone funcional: (62) 9 9611-3622.
Leia mais:
Preso em Goiânia grupo do RJ especializado em furtar roupas em shoppings