Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Lesa Pátria

Amauri Ribeiro é alvo de buscas da PF em ação que apura atos de 8 de janeiro

Mandados são cumpridos em 2 cidades goianas | 29.08.23 - 07:36 Amauri Ribeiro é alvo de buscas da PF em ação que apura atos de 8 de janeiro Deputado Amauri Ribeiro (Foto: reprodução/Instagram)
 
Adriana Marinelli 
 
Goiânia - O deputado estadual goiano Amauri Ribeiro é alvo da 15ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (29/8). Ele é suspeito de envolvimento nos atos de 8 de janeiro que resultaram na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em Brasília. Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Goiânia e também na cidade de Piracanjuba. 
 
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, informou a PF. 
 
Leia mais:
Deputado Amauri Ribeiro tem celular apreendido pela PF, diz defesa
 
Acampamentos em quartéis
Em junho deste ano, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) admitiu ter financiado acampamentos em frente a quartéis, como forma de questionar o processo eleitoral em 2022. Além disso, o parlamentar afirmou ter acampado e ajudado também com mantimentos. A declaração foi durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
 
O deputado estadual disse ainda, na ocasião, que "deveria estar preso" por tais ações. "A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste Estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, declarou. Assista ao vídeo:

 
Leia mais:
Amauri Ribeiro admite ter financiado acampamentos em quartéis

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351