A Redação
Goiânia - Dois chilenos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Jataí-GO, após apresentarem documentos falsos durante abordagem. A equipe da PRF havia trocado informações com a Polícia Federal (PF) e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, em busca dos suspeitos de terem furtado um hospital no município mineiro.
Os homens foram abordados dentro de um veículo, que teria sido usado durante o crime em Uberlândia, no dia 20 de agosto, e seus ocupantes seriam membros de uma associação criminosa.
Conforme a PRF, em decorrência dos documentos por eles exibidos, presumivelmente originários do Chile, terem apresentado incongruências e, também, considerando que eles poderiam ter envolvimento nos crimes de uso de documento falso e furto, foram conduzidos à sede da Polícia Federal de Jataí, ocasião em que, no dia 24 de agosto, foi lavrado auto de prisão em flagrante incurso no crime de uso de documento falso.
Nesta segunda-feira (28/8), em novas diligências junto ao representante do Núcleo de Cooperação Internacional no Chile, foi possível confirmar que os investigados portavam documentos falsos no Brasil e que possuem sete mandados de prisão em aberto no país de origem, por crimes patrimoniais, tais como roubo, furto e receptação.
Leia mais: